1. Suas atividades diárias

Todas as suas conversas não precisam ser terríveis. Passe algum tempo conversando sobre suas atividades diárias. Discuta a que horas você acordou, o que comeu no almoço ou o que discutiu com um colega de trabalho e ajude seu parceiro a entender o que acontece quando você está separado.

2. Dinheiro

Fale sobre o seu orçamento. Discuta seus hábitos de poupança e gastos. Se você combinar suas finanças, defina algumas metas financeiras e discuta estratégias para ajudá-lo a alcançá-las.

3. Lugares que você deseja explorar

Inicie uma conversa sobre os lugares que você gostaria de visitar. Se você quer viajar para a casa de sua avó ou deseja fazer um cruzeiro pelo mundo, uma discussão sobre viagens pode gerar muitas novas conversas.

4. Crescimento emocional

Compartilhe algumas informações sobre o seu crescimento emocional. Se você perceber que se tornou mais sábio, menos reativo ou mais compassivo, compartilhe isso com seu parceiro. Aponte também o crescimento emocional que você vê no seu parceiro.

5. Objetivos individuais

É saudável ter objetivos individuais. Se você quer perder peso, aprende a preparar comida chinesa ou a dança de linha, defina algumas metas para si mesmo e discuta essas metas com seu parceiro.

6. Crenças espirituais

Inicie conversas sobre suas crenças espirituais. Esteja disposto a ouvir as crenças do seu parceiro e esteja aberto a falar sobre as semelhanças e diferenças em suas crenças.

7. O que você está assistindo na TV

Embora assistir à TV não seja uma maneira ativa de crescer juntos, discutir o que você está assistindo pode ajudá-lo a aprender algo novo um sobre o outro.

8. Política

Você não precisa concordar com política para ter uma discussão sobre isso. Você pode aprender muito sobre seu parceiro se tiver uma conversa sobre política. Qualquer relacionamento saudável deve permitir que cada parceiro se sinta respeitado o suficiente para compartilhar uma opinião, mesmo que se oponha à opinião do outro parceiro.

9. Metas a serem abordadas em casal

Discuta os objetivos que você deseja alcançar juntos em casal. Todos os relacionamentos saudáveis ​​devem incluir objetivos compartilhados para o futuro. Se seu objetivo é ser voluntário em um abrigo para desabrigados ou economizar dinheiro suficiente para um carro novo, trabalhar juntos para alcançar seu objetivo pode ajudá-lo a ficar perto como casal.

10. Seu passado

Seu parceiro não precisa conhecer todos os esqueletos do seu armário. No entanto, compartilhar informações sobre seu passado pode ser muito útil. Fale sobre sua infância, experiências passadas ou obstáculos que você superou. Você também pode compartilhar o quanto aprendeu e mudou ao longo dos anos.

11. Seus valores

É importante compartilhar seus valores uns com os outros. Fale sobre suas prioridades na vida. É importante que seu parceiro saiba como você se sente sobre o trabalho, a família, a educação, os amigos e o tempo livre. Informe ao seu parceiro quais tipos de coisas você mais valoriza e que mudanças você pode querer fazer para garantir que você está vivendo de acordo com seus valores.

12. seus sonhos

Sonhar acordado juntos pode ser uma ótima atividade para qualquer relacionamento saudável. Discuta os sonhos que você teve quando criança, os sonhos que você deixou ir e os sonhos em que ainda se apega.

13. seus sentimentos

É claro que falar sobre seus sentimentos é uma parte importante da comunicação. Esteja disposto a compartilhar suas alegrias e tristezas com seu parceiro. Além disso, esteja disposto a conversar sobre o que faz você se sentir zangado, quando está decepcionado e quando se sente envergonhado ou magoado.

14. Família

Se você tem um relacionamento íntimo com sua família ou não, falar sobre família pode ser importante. Pode dar ao seu parceiro uma visão interna de que tipo de infância você teve e que tipo de relacionamento você tem com os membros da sua família. Discuta como você deseja que sua família seja diferente da sua família de origem, bem como quais aspectos você deseja replicar.

15. Seu relacionamento

Discuta os aspectos do seu relacionamento que estão funcionando bem e também discuta áreas problemáticas. Falar abertamente sobre o seu relacionamento pode garantir que ele permaneça fresco e emocionante .

15 coisas para falar em um relacionamento saudável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *