Etiqueta da entrevista de emprego:

1. O que vestir

Isso requer preparação! Junte uma roupa de entrevista, com várias combinações diferentes, para que você tenha opções de roupas alternativas, caso entrevistei mais de uma vez na mesma empresa. Embora alguns empregadores façam concessões para jovens, a maioria prefere roupas conservadoras. Itens de vestuário inaceitáveis ​​incluem: blusas decotadas, minissaias, calças largas / flácidas, tênis e chinelos. Além disso, cubra as tatuagens e remova os piercings que possam distrair o entrevistador. Enquanto os entrevistadores se esforçam para ser completamente justos, sua aparência pode afetar uma decisão de contratação. O empregador tem todo o direito de contratar alguém que ache que se encaixa na cultura da empresa.

Existem alguns trabalhos em que você precisa pegar o aplicativo pessoalmente. Lembre-se de que a aparência que você tem quando entra pela porta para solicitar um aplicativo é extremamente importante. Vista-se profissionalmente; você nunca sabe quem pode estar observando você. Além disso, de maneira semelhante à maneira como você se veste, a maneira como você preenche um aplicativo fala muito sobre você, portanto, leve um tempo e traga um aplicativo de “prática” para que você possa transferir facilmente as informações mais comuns.

2. Como se preparar

Prepare-se para a entrevista, sabendo suas respostas para perguntas comuns sobre os pontos fortes, pontos fracos e objetivos, por que você deseja o emprego, por que o empregador deve contratá-lo e o que você traz para a mesa em termos de habilidades, atitudes e habilidades. Se você não tem experiência profissional anterior, use algumas de suas experiências escolares em que demonstrou liderança, boas habilidades de comunicação, boa participação e bom acompanhamento. Envie suas respostas com um dos pais, conselheiro ou outro adulto que possa orientar a discussão e fornecer feedback. Ensaie até se sentir confiante em sua capacidade de fornecer respostas sem hesitação.

Pesquisa, pesquisa, pesquisa. Nunca foi tão fácil encontrar informações sobre uma empresa. Analise o site de um empregador para entender o que é uma empresa antes da entrevista e formule algumas boas perguntas para o empregador sobre o cargo. Os empregadores realmente apreciam um candidato que teve tempo para descobrir seus negócios.

3. O que levar

Venha preparado com um portfólio que inclui um currículo, referências e uma lista de suas honras, prêmios e projetos. Traga um bloco de papel e uma caneta para fazer anotações. Mesmo que você use o telefone o tempo todo, uma entrevista de emprego não é o lugar para isso (consulte o item 5). Alguns empregadores fazem um teste de matemática e alguns podem ter um aplicativo que exige que você use uma cor de tinta específica.

No entanto, você não quer levar um amigo ou um parente com você. Os adolescentes devem ir sozinhos para preencher um requerimento ou para uma entrevista. Com muita frequência, os adolescentes sentem que seus amigos devem estar presos a eles durante esse processo, mas isso só pode prejudicar suas chances.

Os pais não devem ligar para os empregadores para marcar uma entrevista ou responder às chamadas dos empregadores! Os pais que chamam os empregadores inadvertidamente fazem com que o adolescente pareça preguiçoso ou incapaz, e seu envolvimento no processo de entrevista pode ser um verdadeiro desagrado para os empregadores.

4. Perguntas a fazer

Os empregadores realmente apreciam quando um jovem candidato dedica tempo para preparar perguntas sobre a empresa, o jo, be a indústria; eles devem trazer algumas perguntas específicas sobre cada uma. Questões gerais também são boas. Um dos melhores a perguntar é: “O que precisarei fazer para ter sucesso neste trabalho?”

5. O que fazer com os telefones celulares

Desligue os telefones celulares, ponto final. Além disso, deixe-os no carro, para que não haja tentação de enviar mensagens de texto antes ou depois da entrevista. Se você precisar dele, verifique se as notificações estão desativadas.

6. Onde colocar chiclete

Qualquer coisa que possa obstruir a fala de alguém é um desastre, especialmente chicletes e piercings na língua / lábios. Para refrescar o hálito, mastigue chiclete ou uma hortelã antes da entrevista, mas descarte-o antes de conhecer o empregador. NÃO jogue chiclete no estacionamento ou no saguão; descarte-o adequadamente.

7. O que fazer após a entrevista

Sempre faça um acompanhamento com um email ou nota de agradecimento manuscrita. As boas maneiras nunca saem de moda e é apropriado agradecer ao entrevistador por seu tempo, quer você queira ou não o emprego. Na nota, agradeça a eles por reservar um tempo para conversar com você, recapitular o trabalho para o qual você está se candidatando, reitera seu interesse e incluir suas informações de contato (telefone e email). Envie sua nota no mesmo dia, se possível, ou no o mais tardar, no dia seguinte.

 

Adolescentes e empregos de verão: etiqueta da entrevista de emprego para adolescentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *