O cachorro Pug é um cão braquicefálico que precisa de cuidados especiais por causa disso. Estes são cães afetuosos que não são muito solitários e tentam ser muito obedientes e amigáveis ​​com todos.

  • Família: empresa, mastim
  • Grupo AKC: Brinquedos
  • Lugar de origem: China
  • Característica Original: Cachorrinho
  • Altura: média 30,5 cm (macho), 25,4 cm (fêmea)
  • Outros nomes: não
  • Classificação intelectual: 57

A origem do cachorro pug como raça provavelmente começou na China antiga. Os cães, conhecidos como “cães de boca curta” ou “cães de boca curta”, são descritos em escrituras que datam de cerca de 700 aC e provavelmente foram os precursores da raça de cachorro pug. No ano 1 dC, os documentos chineses já continham referências ao cão Pai, que se refere a um cachorro pequeno com pernas curtas e focinho. O imperador Kang Xi, em 950 dC, desenvolveu um dicionário com todos os caracteres chineses e possui dois links que descrevem um cachorro pug: “cães com pernas curtas” e “cachorro com cabeça curta”

Os cachorros Pugs apareceram pela primeira vez na Europa na Holanda, possivelmente como resultado da conhecida empresa comercial Dutch East India Company. Os holandeses nomearam a raça Mopshond, como ainda é chamada hoje.

A raça foi nomeada PUG na casa de William III e Mary II, quando ocuparam o trono britânico em 1688. Os cachorro pug pretos foram documentados em uma pintura de William Hogarth, datada do século XVIII (House of Cards, 1730). O artista era o orgulhoso proprietário de seus pugs e ilustrou muitos deles em suas pinturas. Graças a ele, um excelente registro sobre a aparência da raça apareceu há 250 anos.

Cachorro_Pug
Cachorro Pug

Comportamento do Cachorro Pug

O cachorro Pug é um cão gentil e afetuoso, especialmente com crianças. Ele tem um caráter equilibrado, é muito corajoso e seu tamanho pequeno não o impede de se defender ou de encontrar cães maiores. Extremamente fiel e apegada aos seus donos, a raça canina não poupa esforços para protegê-los ou avisá-los de qualquer perigo – tornar-se uma companhia constante de seus donos em um curto período de contato.

Muito sociável, esse cachorro não resiste a conhecer e se comunicar com novas pessoas; possuindo grande capacidade de adaptação ao ambiente de uma grande variedade de pessoas e pessoas de diferentes idades e personalidades. Considerada uma das raças de cães mais obedientes conhecidas hoje, o cachorro pug é um ótimo cão de companhia – especialmente para crianças e idosos que gostam de socializar e brincar.

Inteligente, o cão pug ocupa o 53º lugar no ranking dos cães mais inteligentes e pode ser treinado com alguma facilidade – para aprender, entender e executar com relativa rapidez uma série de novos comandos e instruções.

Características Físicas da Raça

Cão pequeno e forte, com uma aparência quadrada e muscular. A cabeça é grande, redonda, enrugada. A cauda enrolada é muito apreciada em exposições. As cores devem ser muito bem definidas, bem como as partes pretas que são o rosto, as orelhas e a linha da cabeça à cauda.

O cão Pug é bastante fácil de reconhecer entre qualquer grupo de cães – suas características são bem definidas e seu rosto com um focinho preto é bem conhecido em dias.

A fama da raça, que tem sido ótima há algum tempo, tornou-se ainda maior após a exibição dos longas-metragens da MIB – Men in Black, estrelando os atores Will Smith e Tommy Lee Jones. Na trilogia (lançada pela primeira vez em 1997), um cão da raça pug apresenta um personagem engraçado e de desenho animado chamado Frank, um alienígena que pertence à equipe People in Black e está trancado no corpo do filhote.

No site da Ipetshop temos todas as características do cachorro Pug e de todas as outras raças caninas, saiba mais em www.ipetshop.com.br

Conhecendo o Cachorro Pug
Tags:         

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *