manter empresas em tempo de quarentena

Até Abril de 2020, mais de 600 mil empresas fecharam as portas e mais de 9 milhões de pessoas ficaram desempregadas. Os números que só aumentaram desde então, mostra o impacto da pandemia de Coronavírus na vida das pessoas, em especial em sua vida profissional e econômica.

Enquanto o momento é de resguardo em prol da saúde, os negócios vão perdendo atenção, porém necessitam de critérios e cuidados para permanecerem de pé. Para continuar atuante mesmo em tempos tão difíceis, como proceder? Neste artigo, falaremos de 6 dicas para manter empresas em tempo de quarentena.

Adapte sua empresa ao momento atual

Empresas que sempre foram físicas, com uma loja de rua por exemplo, podem sentir um pouco a diferença de lidar com a ideia de ter uma loja online, mas o momento é uma saída para continuar trabalhando e vendendo.

No caso de uma loja regional, a dica é passar o link da loja para as clientes mais fiéis e também criar grupos no whatsapp para mostrar os produtos e últimos lançamentos é uma opção interessante.

Outra dica é adaptar a loja para um delivery. Por exemplo, levar as peças que mais interessaram ou mesmo a entrega dos pedidos na casa das clientes, evitando assim aglomerações e sempre higienizando tudo.

Aproveite para colocar a empresa em dia

O momento da quarentena pode ser a oportunidade de atualizar o fluxo de caixa, principalmente se existem dívidas, pendências ou mesmo uma papelada infinita e desorganizada que precisa de atenção.

Tenha planejamento e controle financeiro e organize tudo em armário ou caixas para dividir o que é atual e oque não for mais usado, deixar num tipo de arquivo morto. Deixe a mão tudo o que for necessário e programe-se para que contas sejam sempre pagas em dia, evitando maiores problemas com as finanças.

Crie uma nova carteira de clientes

O que faz de algo um negócio são os clientes, por isso é tão importante ter uma carteira de clientes bem organizada, para poder oferecer produtos e serviços e ter sempre trabalho.

Mas apesar da quarentena estar acabando com muitos empregos, isso não significa que as pessoas não estejam tentando sobreviver, por isso é hora de criar uma carteira nova, com melhores oportunidades para esses clientes, e dando atenção especial também aos clientes de sempre.

Ofereça benefícios sustentáveis para seus clientes

Para novos e antigos clientes, ofereça sempre benefícios que sejam sustentáveis, ou seja, perene e de qualidade. Por exemplo, para antigos clientes, evite aumento de preços e para os novos, dê descontos em alguns produtos ou serviços, mas com valor mais elevado, equilibrando seus ganhos.

Esse equilíbrio, ajudará a manter sua margem boa e de certa forma tranquila e de quebra, manterá os clientes satisfeitos, porém sempre mantendo a qualidade doa a quem doer.

Use a tecnologia a seu favor

Hoje em dia, o que mais temos é facilidade e dispositivos para nos ajudar como smartphones, smartwatches, computadores mais poderosos e aplicativos, programas e recursos pra manter nossa vida no trabalho ou de estudo praticamente inalterada.

Utilize essas comodidades em seu negócio, focando em aplicativos de gestão que façam ganhar mais tempo e otimizá-lo, para que a quarentena não seja só ir a luta, mas também ter momentos de tranquilidade, utilizando a tecnologia a seu favor 24 horas por dia.

Aprenda sobre Marketing e Vendas

Apesar de ser um momento de incertezas do futuro, é também a hora de criar as próprias oportunidades. Faça os cursos de Marketing e Vendas e saia na frente da concorrência, com todo conhecimento necessário, para vender mais e melhor dentro e fora da internet.

As 6 dicas para manter empresas em tempo de quarentena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *