A fruta é uma parte importante de uma dieta saudável.

De fato, dietas ricas em frutas estão associadas a todos os tipos de benefícios à saúde, incluindo um risco reduzido de muitas doenças.

No entanto, algumas pessoas se preocupam com o teor de açúcar da fruta e se preocupam com o fato de que comer demais possa ser prejudicial.

Então, quantas porções de frutas você deve comer todos os dias para ser saudável? E é possível comer demais? Este artigo explora a pesquisa atual sobre o tema.

Quantas frutas você deve comer por dia

A fruta é rica em muitos nutrientes importantes

A composição nutritiva das frutas varia muito entre os diferentes tipos, mas todas as variedades contêm nutrientes importantes.

Para iniciantes, a fruta tende a ser rica em vitaminas e minerais. Isso inclui vitamina C, potássio e folato , dos quais muitas pessoas não recebem o suficiente

A fruta também é rica em fibras, o que traz muitos benefícios à saúde .

Veja uma receita deliciosa: torta colorida de frutas e se surpreenda.

Comer fibra pode ajudar a diminuir o colesterol, aumentar a sensação de saciedade e contribuir para a perda de peso ao longo do tempo.

 

Além disso, as frutas são carregadas com antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres que podem danificar as células. Comer uma dieta rica em antioxidantes pode ajudar a retardar o envelhecimento e reduzir o risco de doença

Como frutas diferentes contêm quantidades diferentes de nutrientes, é importante ingerir uma variedade delas para maximizar os benefícios à saúde.

Comer frutas pode ajudá-lo a perder peso

As frutas são ricas em nutrientes e relativamente baixas em calorias , tornando-as uma ótima opção para quem procura perder peso.

Além disso, eles são ricos em água e fibra, o que ajuda você a se sentir satisfeito.

Por esse motivo, você normalmente pode comer frutas até ficar satisfeito, sem consumir muitas calorias.

De fato, vários estudos indicam que o consumo de frutas está associado a uma menor ingestão calórica e pode contribuir para a perda de peso ao longo do tempo maçãs e frutas cítricas, como laranjas e toranjas, estão entre os mais recheados. Veja uma receita deliciosa de bolo de mel e laranja.

Também é importante observar que as frutas inteiras e sólidas são muito mais recheadas do que as frutas ou suco de purê , que você pode consumir muito sem sentir-se Estudos mostram que beber muito suco de frutas está relacionado ao aumento da ingestão calórica e pode aumentar o risco de obesidade e outras doenças graves
Em outras palavras, evite beber muito suco de frutas e desfrute de frutas inteiras.

Comer frutas pode diminuir o risco de doenças

Pesquisas consistentemente mostram que dietas ricas em frutas e vegetais estão associadas a um risco menor de muitas doenças graves, incluindo câncer, diabetes e doenças cardíacas

Embora muitos estudos analisem o consumo de frutas e vegetais como um todo, existem alguns estudos que exploram especificamente os benefícios das frutas.

 

Uma revisão de nove estudos constatou que cada porção adicional de fruta ingerida todos os dias reduzia o risco de doença cardíaca em 7%

Outro estudo mostrou que a ingestão de frutas como uvas, maçãs está associada a um menor risco de diabetes tipo 2

As frutas cítricas, em particular, o que diminui o risco de pedras nos rins.

O aumento da ingestão de frutas também pode ajudar a baixar a pressão arterial e reduzir o estresse, o que pode diminuir o risco de doença cardíaca.

Comer mais frutas e vegetais também está associado a um melhor controle do açúcar no sangue em pessoas com diabetes

 

Quantas frutas você deve comer por dia?

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