A competitividade das empresas é inegável. Atrair clientes todos os dias se torna mais difícil para pequenas e médias empresas, embora isso não seja impossível.

Como aumentar as vendas e se destacar da concorrência? O marketing digital para pequenas empresas é a chave, mas não basta publicar uma página da web e usar as redes sociais. O SEO é um dos fatores mais importantes para o sucesso que você tem uma pequena ou média empresa. Como o ajudará a aparecer nos primeiros resultados da pesquisa e a ser reconhecido em seu setor.

Por que o SEO é importante para as PME?

O SEO para PMEs é uma das melhores maneiras de encontrar clientes, pois aumenta a visibilidade de qualquer empresa na Internet e também contribui para o reconhecimento da marca.

Ter um site para promover os produtos ou serviços que você vende é comprovadamente bom para melhorar as vendas e os lucros de uma empresa.

O que muitas PME ainda não sabem é que isso requer muitos cliques .

Segundo especialistas, a partir de 100 cliques, apenas um se torna uma compra, portanto … quanto mais cliques, melhor!

Como obtê-los? Melhorar o posicionamento de SEO para PMEs para aparecer nos primeiros resultados dos mecanismos de pesquisa.

Vantagens de uma estratégia de SEO para PMEs

Os benefícios do SEO para PMEs são numerosos. Em seguida, fazemos uma compilação dos mais importantes:

Melhora a visibilidade da empresa na internet: 

O SEO aumenta a visibilidade na internet, graças à publicação de conteúdo otimizado que aparece nos primeiros resultados da pesquisa, aumentando assim os cliques na página e as possibilidades de aumentar as vendas.

Fornece tráfego qualificado: 

Forneça tráfego qualificado graças ao posicionamento de palavras-chave específicas. Portanto, o público que acaba visitando a web está realmente interessado nos produtos ou serviços que a empresa oferece. Portanto, a duração da sessão aumentará e a taxa de rejeição diminuirá.

Reconhecimento da marca: 

Esse benefício está relacionado à visibilidade da empresa na internet, pois fará com que os usuários descubram sua marca e se lembrem de seus produtos ou serviços.

Investimento fixo: 

O investimento inicial envolve um investimento maior, no entanto, a longo prazo, o investimento é estável e nunca depende do número de visitas ou cliques recebidos, ao contrário de outros tipos de estratégias de marketing. Por exemplo: posicionar palavras-chave com alto volume de pesquisas por meio de anúncios pagos é muito mais caro.

Alta rentabilidade: 

A lucratividade do SEO é muito alta. Como mencionamos na vantagem anterior, a longo prazo o investimento é estável, não como ocorre em algumas campanhas realizadas nas redes sociais ou SEM.

O que é melhor contratar SEO experiente ou uma agência especializada?

Para responder a essa pergunta, será necessário saber a quantidade de dinheiro que você deseja ou pode investir. 

No entanto, se levarmos em conta que uma PME não possui um grande número de trabalhadores e que contratar um SEO com experiência pode causar uma grande despesa extra (salário extra, alta segurança social etc.), o mais apropriado é Recomenda que uma PME contrate uma agência especializada em SEO. seo-agência-para-smesAs agências têm departamentos de SEO e acesso a todos os tipos de ferramentas para posicionar sua empresa na Internet de maneira eficaz e a um custo menor, considerando o que custaria para qualquer PME contratar um SEO experiente.

Que investimento deve ser feito para executar o SEO para PMEs?

Não podemos nos aventurar e dizer qual é o investimento exato que uma PME precisa para implementar estratégias de posicionamento. preço do SEO depende de uma infinidade de fatores , por exemplo: o tipo de site, o público, o setor, a capacidade econômica … Um comércio eletrônico dedicado à venda na Espanha não deve investir a mesma quantia que vende. Dedicado à venda na Espanha, Portugal e França.empresas de investimento-seo-preçoNo entanto, é importante que qualquer PME leve em consideração que, para sobreviver nesses tempos, é vital investir parte em campanhas pagas e, principalmente, no posicionamento de SEO, para atingir o público qualificado e obter maiores benefícios.

Dicas de SEO para PMEs

Siga as dicas abaixo para implementar uma boa estratégia de posicionamento de SEO:

1. Faça uma boa pesquisa de palavras-chave

Você não pode aparecer nos primeiros resultados da pesquisa sem uma boa pesquisa de palavras-chave. Para começar, é necessário realizar um bom estudo de palavras-chave relacionadas ao seu nicho, tendo em mente os volumes de pesquisa e a dificuldade de SEO. Depois de obter uma lista de palavras-chave, faça uma seleção levando em consideração as mais interessantes e comece a usá-las para posicionar seu site, incluindo-as no conteúdo da web.

Recomendamos que você use inicialmente palavras-chave de cauda longa para se posicionar mais rapidamente. Da mesma forma, é essencial levar em consideração a intenção de pesquisa de cada palavra-chave ao otimizar o conteúdo do seu site.

2. Foco local

Dê à sua estratégia de SEO um foco local! Hoje, o posicionamento local de SEO para PMEs se tornou muito importante . Essas estratégias são altamente dependentes do Google Meu negócio. Mas o que exatamente é SEO local? É a otimização do seu site para que, quando uma pesquisa local for realizada em uma palavra-chave vinculada ao seu negócio, você apareça nos primeiros resultados do mecanismo de pesquisa. A estrutura é a seguinte: palavra-chave + localização, por exemplo: tratamento com queratina de Valência .

O primeiro passo é registrar sua empresa no Google Meu Negócio . Dessa forma, o mecanismo de pesquisa incluirá você nesta lista e permitirá obter visibilidade e obter clientes locais. Também ajudará seus clientes em potencial a conhecer tudo sobre o seu negócio: setor de atividade, serviços, horário comercial, revisões, endereço e informações de contato.

3. Crie um bom site

Criar um bom site é a melhor maneira de aumentar a duração da sessão dos usuários. A taxa de retenção e a taxa de rejeição influenciam diretamente o posicionamento de um site.

Cuide da aparência da Web e da experiência do usuário para que ele navegue na sua página. O Google sempre posiciona melhor as páginas que os usuários adoram!

4. Plano de Rede Social

As redes sociais são usadas por milhões de pessoas diariamente. Eles são uma boa plataforma para se tornar conhecido, para compartilhar o que você faz, seus produtos, conteúdo de qualidade etc. Para que esse canal de comunicação com seu público seja eficaz, é necessário elaborar um bom plano de mídia social e estudar quais são os melhores para o seu setor : LinkedIn, Instagram, Facebook, etc.

5. Velocidade e experiência do usuário

O Google sabe que os usuários não gostam de esperar e é por isso que dá tanta importância à velocidade de carregamento do site e à experiência do usuário (intimamente relacionada à velocidade). Esses aspectos de um site se tornam relevantes precisamente este ano, quando são posicionados como uma das principais tendências de SEO de 2020 .

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Como você obtém uma página mais rápida? Eliminou recursos desnecessários, compactando imagens na web e otimizando o código, entre muitas outras coisas.

6. Conteúdo de qualidade

Criar conteúdo de qualidade é fundamental para o SEO. Conteúdo focado no público-alvo que não contém apenas as palavras-chave relevantes para os negócios, mas também conteúdo agradável que leva em consideração a semântica.

Esse tipo de conteúdo, desde que seja profissional, original e atraente, poderá atrair a atenção do seu público e atrair clientes em potencial .

7. Publique as opiniões de seus clientes

Exibir em seu site as opiniões ou críticas dos clientes é importante porque essas opiniões fornecem segurança em todos os serviços oferecidos na Internet. Essas opiniões são capazes de aumentar as visitas e a taxa de retenção, favorecendo consideravelmente o posicionamento da web.

8. Estratégias de construção de links

Não negligencie estratégias de construção de links. Eles afetam bastante o posicionamento do seu site!

As estratégias de construção de links ou de construção de links são aquelas que procuram outros sites com autoridade para vincular ao seu site. Esses links podem ser adquiridos de maneiras diferentes das postagens como autor convidado, resenhas pagas, fóruns ou até mesmo na seção de comentários de outro site, embora você tenha cuidado com esta última estratégia e não esqueça que esses links são classificados como ” não siga ‘.

Na Bloo Media, temos uma equipe de especialistas em SEO que favorece o crescimento de PMEs em diversos setores diferentes. Se você quiser informações sobre os detalhes de estratégias de SEO, preços, etc., entre em contato !

SEO para PMEs: como melhorar o posicionamento no Google?

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