Comprar uma TV barata para a sala, quarto ou cozinha é uma decisão importante, independentemente do dinheiro que você gasta em sua futura TV. Se você está procurando uma segunda TV para sua casa ou se deseja um modelo barato ara assistir séries e filmes, neste guia, damos a você todas as dicas que você deve ter em mente para comprar a melhor.

Você está pensando em mudar de TV? Se a resposta for afirmativa e você já começou a pesquisar nos sites de algumas lojas como Casas Bahia, certamente já percebeu que existem opções e preços para todos os gostos.

Você tem à sua disposição desde TVs por menos de R$ 800,00 reais a modelos acima de 5.000 mil, portanto, você deve decidir com base no seu orçamento e no seu nível de demanda.

Como o último não está disponível para todos, vamos nos concentrar no primeiro, nos televisores mais baratos e acessíveis  que, afinal, são os que acabam sendo os maiores best-sellers.

Se você quiser comprar uma TV barata , leve em consideração esses recursos que não podem faltar na sua TV.

Aproveite o cupom de desconto Casas Bahia para comprar sua TV.

Tamanho apropriado e resolução Full HD

Um dos recursos que os usuários têm mais em mente ao escolher uma TV é o tamanho da tela.

Na maioria dos casos, o usuário ainda é influenciado pela escala antiga das TVs de tubo catódico para calcular o tamanho de tela apropriado com base na distância e desiste de comprar uma televisão de grande polegada por medo de ser demais.

O tamanho mais comum atualmente na televisão é de 50 polegadas ou mais. Portanto, a concorrência nessa faixa de tamanhos é acirrada e as ofertas também são mais agressivas.

Se você quiser assistir à TV a uma distância próxima a 2 metros, poderá instalar facilmente uma TV de 55 polegadas e assisti-la em perfeitas condições, contanto que o espaço nos móveis da sala o permita.

Nem todos os HDRs são iguais

Hoje, o HDR é um dos recursos que os usuários exigem da sua nova TV e, por esse motivo, as marcas foram lançadas para incorporar a etiqueta “HDR” à lista de especificações de seus televisores.

O HDR consiste em expandir o espaço de cores que permite que a tela da TV seja representada, para que haja uma quantidade maior de tons entre as cores mais claras e mais escuras.

Para atingir esse espaço de cores expandido, são necessários dois fatores relacionados entre si. Por um lado, a profundidade de cor que permite que a tela seja representada e, por outro lado, a quantidade de brilho que ela pode emitir.

Quando falamos de uma televisão barata, assumimos que os benefícios dos componentes que a compõem não são os mais poderosos do mercado; portanto, muito provavelmente, a tela não será a melhor do momento.

Isso significa que, em vez de oferecer uma profundidade de cor de 10 bits, um padrão recomendado para desfrutar de um HDR de qualidade, a tela terá uma profundidade de 8 bits ou algum sistema interpolado (FRC ou Frame Rate Control) que tenta emular Comportamento de 10 bits com apenas 8 bits.

Plataforma Smart TV atualizada com amplo suporte

A plataforma Smart TV é muito mais que uma porta de entrada para a Internet da sua TV, é o HUB de conectividade que determinará ampliar sua experiência do usuário.

O conteúdo de música, vídeo e videogame em streaming, aplicativos multimídia, jogos nativos e até a fluência da navegação entre os menus da TV dependem da plataforma Smart TV ou, em outras palavras, do sistema operacional da TV.

Conectividade total

Em um ambiente tão hiperconectado como o que podemos encontrar em qualquer casa atualmente, é quase essencial ter uma boa bateria de conectores e tecnologias de conexão sem fio na sua TV; portanto, esse é um dos recursos que não pode faltar na sua TV, se você tiver pensando em comprar uma TV barata.

O preço é importante na compra de uma TV barata, mas focar apenas nela não tem conseqüências finais muito boas. Às vezes, pode valer mais a pena pagar alguns reais a mais (não precisa ser muito mais) e comprar uma TV que realmente atenda às suas necessidades e ofereça uma boa relação custo / benefício.

Seguindo essas indicações ao comprar uma televisão, você poderá reconhecer quando se deparar com a oferta real de uma televisão barata e quando seu preço baixo se justifica com recursos que não são iguais.

Vou comprar uma TV barata. Quais recursos não podem faltar na minha TV?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *