Para ter uma presença na internet, atingir o seu público-alvo e gerar vendas, criar site é apenas um dos passos necessários para atingir esse objetivo. 

 

O comportamento do consumidor mudou e o marketing também precisou se adaptar a essa mudança. 

 

Com o avanço da tecnologia, as empresas precisaram se adaptar e mudar a forma como falam com os seus atuais e potenciais clientes, especialmente devido ao aumento do uso dos smartphones para fazer pesquisas na internet. 

 

Devido a este cenário, o marketing digital se torna cada vez mais importante, e as pessoas precisam se preparar para saber como aplicar corretamente estratégias que geram resultados. 

 

Com isso, a procura por cursos de marketing digital também cresceu nos últimos anos. Seja por empreendedores, pessoas que desejam atuar na área ou quem deseja aperfeiçoar seus conhecimentos. 

 

Se você tem o seu próprio negócio ou é um profissional que atua na área e quer aprender como aplicar o marketing digital de forma eficiente, é importante que busque por boas opções de cursos. 

 

Mas, afinal de contas, o que é ensinado em um curso de marketing digital? 

 

Se essa é a sua dúvida, continue a leitura e saiba o que deve esperar de um bom curso que te ajudará a implementar estratégias online! 

 

O que é ensinado em um curso de marketing digital? 

A primeira coisa que você precisa saber sobre curso de marketing digital é que existem diversas opções disponíveis no mercado. Alguns deles são mais “completos”, enquanto que outros são específicos para uma determinada estratégia. 

 

Se você não sabe nada sobre marketing digital, ou sabe pouco sobre o assunto, é importante que busque por um curso que seja mais completo, para que possa ter uma visão geral sobre as estratégias. 

 

Aqui está uma lista do que você pode aprender com um curso de marketing digital. 

 

1. Otimização para sites (SEO)

Para encontrar produtos ou serviços, ou saber mais sobre um determinado assunto, as pessoas costumam fazer pesquisas em sites de busca, como o Google. E é nesse momento que empresas podem se destacar e gerar vendas. 

 

Porém, com tantos sites disponíveis na internet, é importante que o seu site consiga uma boa posição nos resultados de pesquisa. Ou seja, ele precisa ficar na primeira página. 

 

Em um curso de marketing digital você pode aprender quais são as técnicas de SEO e como aplicá-las corretamente. 

 

Inclusive, também deve aprender o que não deve fazer para não correr o risco de ser penalizado pelo Google, o que pode fazer com que o site perca uma boa posição nos resultados de pesquisa. 

 

2. Mídias Sociais

Cada vez mais as pessoas passam mais tempo nas mídias sociais, incluindo: Facebook, Instagram, Twitter e assim por diante. 

 

Com isso, a elaboração de uma estratégia para esses canais se tornou essencial para quem deseja vender na internet. 

 

No entanto, engana-se quem pensa que basta apenas fazer publicações às vezes e conseguir crescer nas mídias sociais. 

 

Para ter sucesso nesses canais, é importante fazer um bom planejamento de conteúdo e isso vai desde a compreensão do seu público-alvo até como fazer publicações em uma frequência que traga resultados. 

 

3. E-mail marketing

O e-mail marketing é uma excelente estratégia para obter vendas, por mais que algumas pessoas pensem o contrário. 

 

Quem tem um app de e-mail instalado no smartphone, pode facilmente visualizar os e-mails que recebe e ser impactado por negócios. 

 

Portanto, o e-mail marketing é uma das estratégias mais importantes em marketing digital e que precisa ser muito bem elaborado para que realmente traga resultados. 

 

Os títulos dos e-mails precisam ser atraentes, ou seja, precisam fazer com que o usuário queira clicar para conferir o seu conteúdo. 

 

Além disso, hoje em dia, existem ótimas ferramentas de automação de e-mails que podem tornar a estratégia muito mais organizada e eficiente. 

 

4. Tráfego pago

O tráfego pago nada mais é do que uma estratégia onde você precisa pagar para aparecer para o seu público-alvo. 

 

Você pode investir em tráfego pago em diferentes ferramentas, sendo as principais delas: Google Ads e Facebook Ads (Instagram). 

 

Essa estratégia cresceu muito nos últimos anos e, inclusive, hoje em dia existe uma grande demanda de procura por profissionais capacitados em publicidade no Google e mídias sociais. 

 

É importante deixar claro que, por mais que essa seja uma opção paga, quando aplicada corretamente, pode gerar muitos resultados positivos. 

 

5. Análises de métricas

A análise de métricas é algo essencial no marketing digital. Você precisa analisar os resultados que gerou com as suas ações para saber o que está funcionando ou não. 

 

As métricas estão presentes em todo marketing digital. Se você enviar e-mails, precisa verificar quais foram as taxas de abertura e clique. Quando faz publicações nas mídias sociais, precisa saber se elas foram eficientes (se geraram curtidas, comentários, etc.)

 

Quando se trata de tráfego pago, as métricas são ainda mais importantes, afinal de contas, você precisa ter detalhes dos resultados que a sua verba está gerando. 

 

Então, no momento de escolher um curso de marketing digital, certifique-se de que ele fala, em algum momento, sobre análise de métricas. 

 

Conclusão

O marketing digital é composto por diversas estratégias, ferramentas e canais de comunicação. Então, o que citamos neste artigo é apenas alguns dos assuntos que você pode aprender em um curso de marketing digital. 

 

Lembre-se de que você pode optar por um curso com uma diversidade de conteúdo ou optar por se especializar em uma determinada estratégia. 

 

Por exemplo, se você tem interesse em atuar como Social Media, pode optar por fazer um curso focado em mídias sociais. 

 

Quanto mais você se aprofundar em marketing digital, mais estará preparado para aplicar estratégias online e gerar resultados. 

 

Curso de Marketing Digital: o que se aprende de fato?

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