A pintura das paredes dão uma nova cara ao ambiente, a muitas maneiras de decorar paredes usando tintas, escolhendo um mix de cores ou até mesmo optando cores de tintas para paredes de tons pastéis e neutros.
A escolha da cor ideal, leva muito em consideração a personalidade dos donos, cor dos móveis e quais objetos de decoração você vai usar no ambiente que será pintado.
Há diversas maneiras de mudar a cor do ambiente, são várias inspirações de cores que estão em alta, em 2020 devido ao Covid-19, muitas pessoas reservaram um tempinho para dar um jeito na casa.
Veja algumas dicas de pintura de interiores, e diga adeus a paredes sem graça e sem vida.

Fazer a pintura de paredes não é uma tarefa fácil, digamos que muito cansativa e precisa de ajuda ou de muitas horas disponíveis para fazer o serviço.
Dependendo das condições da sua parede, pode demorar muitas horas ou dias para arrumar, a manutenção e reforma de parede leva tempo, então saiba quando você pode dispor desse tempo. Pois é um serviço que tem etapas, como nivelamento, massa corrida, lixamento, reboco, pintura e secagem.

Principais materiais para pintura

  1. Lixa 150 a 180
    Tinta a sua escolha a mais indicada são as sem cheiro e de secagem rápida
    Massa corrida
    Bandeja para tinta
    Rolo
    Pincel
    Lona ou jornal para cobrir areas como chão
    Régua para mexer a tinta
    Espátula
    Fita
    Escada

 

Organize o espaço

Antes de começar a mexer na parede você deve organizar o espaço, tirando todos os móveis do ambiente para não manchar com a tinta, ou sujar com o pó após lixar a parede.
é muito importante que não tenha pregos, caso não consiga tirar mantenha mais tome cuidado para não se machucar.
Após tirar tudo que possa te atrapalhar na pintura, cubra o chão com o jornal ou a lona, Divida seu trabalho em etapas para não se atrapalhar.

Prepare a Parede

Se a sua parede tem alguma mancha, marca ou sujeira, pegue uma bucha com sabão neutro e limpe antes da pintura, caso sua parede esteja nivelada e não precise de acabamento como o da massa corrida.
Se não for o caso se organize por etapas, com uma espátula tire o excesso de bolhas e tinta em seguida lixe a parede para sair toda a sujeira.
Feito esse processo, você deve limpar o ambiente, varrer e passar um pano molhado sem nenhum produto somente água.
Mantenha as janelas fechadas quando for lixar, para que a poeira tóxica da tinta não vá para os outros cômodos da casa.

Pintura

Veja nas instruções da tinta se a necessidade de acrescentar água, siga a risca pois a tinta pode ficar aguada e não cobrirá de forma bonita.
Faça os recortes primeiro, lateral e teto, com cuidado para não manchar as outras paredes ou dar sobretom,
Pegue o a bandeja e despeje um pouco de tinta, coloque aos poucos para não sobrar tinta no suporte, evitando o desperdicio, com rolo da tinta comece a sua obra de arte, aguarde secar por pelo menos 12 horas com as janelas abertas, uma boa dica é ligar um ventilador para eliminação do cheiro e secagem mais rápida.

Dicas sobre pintura de interiores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *