As edições limitadas, cravejadas de pedras preciosas e assinadas por joalheiros e perfumistas famosos, estarão entre os perfumes mais caros do mundo em 2022. Veja algumas das fragrâncias mais caras do mundo e os impressionantes e luxuosos frascos que acompanham essas criações.
O ruim desses perfumes, além do preço, é que não existem perfumes contratipos, para que meros mortais, como nós, possamos usar.
1. Shumukh (1.3 milhões de dólares)
Em árabe, Shumukh significa “merecendo o mais alto”. Foi fabricado somente 1 unidade no mundo inteiro, este perfume possui o astronômico valor de 1.3 milhões de dólares para 3 litros de perfume.
O alto valor se justifica pela sua embalagem. No total são 3.500 diamantes, pérolas, 2.5 kg de ouro 18 quilates e 5.9 kg de prata pura. Suas notas são: sândalo, almíscar, ylang-ylang, rosa turca, madeira de agar indiano, almíscar e patchouli.
Pelo menos, se tudo der errado, dá pra fracionar os 3 litros e vender junto com esse montão de diamantes…rs
Esta suntuosa e exótica obra de arte detém dois recordes mundiais do Guinness: possui o maior número de diamantes em um frasco de perfume e é o produto mais alto (de altura mesmo) de spray em todo o mundo.
2. DKNY Golden Delicious Million Dollar Fragrance Bottle (1 milhão de dólares)
Em árabe, Shumukh significa “digno do mais alto”. Em todo o mundo, uma única unidade desta fragrância tem um custo exorbitante de 1,3 milhões de dólares por 3 litros de perfume. O alto custo é justificado por sua embalagem. São mais de 3.500 diamantes, pérolas, 2,5 kg de ouro 18 quilates e 5,9 kg de prata pura. Quanto à fragrância, o perfume contém notas de sândalo, almíscar, ylang-ylang, rosa turca, agarwood indiano, almíscar e patchouli.
Esta obra de arte incrível e suntuosa atualmente detém dois recordes mundiais do Guinness: tem o maior número de diamantes em um frasco de perfume e é o spray mais alto do mundo.
3. Opera Prima da Bvlgari (235.000 dólares)
Como parte da comemoração dos 130 anos da Bvlgari, a marca de luxo italiana lançou seu perfume mais caro da história do Opera Prima em 2014. Por US$ 235.000, o perfume se justifica pelo frasco, que contém 250 quilates de citrino, 4, 45 quilates de ametista e 25 quilates de diamante. Quanto à fragrância, possui tons mediterrâneos com notas de limão, flor de laranjeira, almíscar e flores.
4. Clive Christian’s Imperial Majesty (215 mil dólares)
Criada por Clive Christian Imperial Majesty em 2006, tornou-se a fragrância comercial mais cara do mundo. Este é o único perfume do planeta que pode usar o símbolo da Coroa Real Britânica no frasco. A garrafa em questão foi fruto de uma parceria com a empresa de 300 anos Baccarat, uma das mais antigas empresas de cristal do mundo.
Em termos de aroma, é uma mistura de óleos essenciais de almíscar, cravo quente, baunilha, bergamota e fatias de tangerina siciliana. Outro problema que torna o preço deste perfume tão alto é que apenas mil frascos da versão feminina e mil frascos da versão masculina são produzidos por ano.
- Paco Rabanne 1 Million LUXE Edition (57.000 dólares)
O perfume Paco Rabanne 1 Million tornou-se um dos maiores sucessos comerciais da marca de luxo. A edição de luxo personalizada tem uma garrafa de ouro tradicional, mas é feita de ouro de 18 quilates e um diamante de 0,3 quilates. Além disso, o perfume é embalado em uma luxuosa caixa de couro, que lembra um cofre, protegido por um cadeado dourado.
6. Guerlain Idylle por Ora Ito (45.000 dólares)
A Guerlain é uma das mais antigas empresas de perfumes da França, fundada em 1828 por Pierre-François Pascal Guerlain. Apesar de ter produtos mais acessíveis, a casa é conhecida por seus itens de luxo. Entre eles está uma edição especial de seu perfume Idylle. O frasco foi criado em colaboração com o renomado designer francês Oraïto, usando ouro 18k cercado por um deslumbrante cristal Baccarat. Foram vendidos apenas 30 frascos deste perfume, que já entrou para a história devido ao seu alto custo.
7. Gardénia – Les Exclusifs De Chanel – Parfum Grand Extrait (17.000)
O clássico perfume Chanel Gardenia foi criado pelo fundador da marca de luxo na década de 1920 e tem sido um enorme sucesso desde o seu lançamento. Esta garrafa de US $ 17.000 é um corte colecionável como um diamante. Seu grande diferencial é que é grande: 900 ml de perfume para os amantes dessa essência.
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