Se você já se perguntou por que criar uma loja virtual , propomos uma série de razões que podem ser úteis. Ter uma loja on-line hoje é muito comum para que seu comprador , ou seja, seu cliente on-line, possa comprá-lo de qualquer lugar sem precisar mudar para um local físico. As empresas estão encontrando-se em um novo campo de atuação, onde tudo acontece e, se quiserem sobreviver e se destacar, devem ser atualizadas.

As fronteiras do comércio foram praticamente eliminadas. Podemos comprar produtos de qualquer país, da China, Japão, EUA, etc. com apenas um clique em uma página da web. Isso é globalização, e adaptar o melhor é evoluir junto com o resto. Se não o fizermos, pode acontecer como na natureza e a seleção natural cuida de nós.

Evolução das TICs no comércio

A criação de uma loja online tornou  se uma tendência há alguns anos atrás . Essas eram novas possibilidades de vendas, aumento de receita e reconhecimento de marca. A ambição superou as barreiras físicas das vendas tradicionais. Na Espanha, isso não seria diferente, por isso, trazemos algumas estatísticas que apóiam claramente a criação de uma loja online.

Os empresários passaram das primeiras fases de assimilação e adaptação de novas tecnologias para usá-las em seu próprio benefício . Criar uma loja online é uma maneira de crescer como negócio, tanto em marca quanto em lucratividade, e você deve seguir etapas específicas (se desejar, pode ler aqui a entrada ” primeiros passos para criar uma loja online “). No entanto, se olharmos para as estatísticas, apenas duas em cada dez empresas espanholas vendem on-line.É um ritmo lento, mas ao mesmo tempo constante. A integração das TICs no modelo de negócios é um fator fundamental que influencia diretamente o tamanho da empresa. Quanto mais alto, mais fácil é cobrir as despesas de um investimento tecnológico. No entanto, com os recursos disponíveis atualmente, eles ajudam a tornar a criação de uma loja online mais fácil e mais barata.

A adaptação da nova tecnologia afeta mais as PME, devido ao seu tamanho e lucratividade . Embora o desejo e a necessidade estejam presentes. Não apenas porque é uma maneira que pode abrir muitas portas, mas porque na maioria das sociedades já é um costume estar conectado à Internet.

Estamos imersos em uma sociedade conectada, e até seria dito ser viciado no uso da internet. Com o desenvolvimento de dispositivos eletrônicos, é muito comum poder se conectar em qualquer lugar. Algumas das estatísticas sobre o uso da internet na sociedade são:

Sabemos que o segredo do sucesso está na ambição de melhorar continuamente. É por isso que criar uma loja online pode ser muito benéfico para a empresa e seu futuro.

 

Diferenças loja online e loja física

As diferenças que encontramos entre as duas modalidades são muito notáveis. Não apenas no método de vendas, nos requisitos legais de uma loja online , logística, marketing e publicidade, mas nos relacionamentos criados com os clientes. Algumas das diferenças mais importantes que encontramos entre essas duas possibilidades são:

  • Produto: na loja física, os produtos podem ser vistos, tocados, testados e comprados naquele momento. Na loja virtual, isso não é possível. É necessário aguardar a entrega do produto para que o cliente o aprecie. Por isso, é aconselhável fornecer opiniões de outros clientes, para agregar valor às imagens e à descrição que oferecemos.
  • Atendimento ao cliente: quando vamos a uma loja, podemos discutir algo que nos preocupa com o vendedor. Nas vendas online, lidar com o cliente é menos pessoal, mais frio e indireto. Por isso, no início, o cliente pode estar um pouco relutante em comprar on-line.
  • Logística: em um comércio on-line, será necessário ter um estoque mínimo para enfrentar as vendas. Quando os consumidores visitam uma loja on-line e não conseguem encontrar o que estão procurando, geralmente visitam outra página. É essencial que a loja online tenha seus produtos. Em um comércio de rua, os pedidos de produtos são mais fáceis para o cliente. E é mais fácil convencê-lo a pedir.
  • Necessidade de pessoal: em um espaço físico, estamos limitados às suas dimensões em termos da variedade de marcas de produtos que podemos oferecer. Por outro lado, quando vendidos on-line, o número de marcas e a variedade aumentam.
  • Variedade de marcas: mais pessoal é necessário se vendermos em um espaço físico. Especialmente porque as vendas podem durar mais e você deve estar alerta caso o cliente precise de algo.
  • Essas podem ser consideradas as principais diferenças e das quais outras derivam, em termos de lojas virtuais e físicas. Nomear eles não significa que eles não são compatíveis, ou seja, criar uma loja online pode ser um complemento para uma loja física. Embora isso envolva um investimento maior para manter os dois métodos de venda.

 

Em geral, as lojas online são criadas dessa maneira. Do comércio físico que visa modernizar e abrir fronteiras para melhorar, ele decide criar uma loja online. Se você estiver nessa situação, explicamos as vantagens e desvantagens da criação de uma loja online.

Vantagens de criar uma loja online

Como as estatísticas nos mostram, as vendas online são uma realidade crescente. Esses números se devem às vantagens de criar uma loja on-line para empresas físicas:

  • Sem horários: as possibilidades de venda são aumentadas 24 horas por dia. Pode aumentar consideravelmente as vendas.
  • Maior visibilidade: não é mais reduzido a um site físico específico. Podemos ter clientes de outras áreas graças à Internet, portanto isso afeta diretamente um aumento de clientes.
  • Imagem da inovação: se decidirmos criar uma loja online, daremos uma imagem renovada à nossa marca. Isso dará a impressão de que nos preocupamos em avançar e oferecer o melhor para nossos clientes.
  • Forneça informações: podemos divulgar facilmente as informações que acreditamos serem convenientes. Podem ser ofertas, promoções, novos itens, mudanças na loja, localização do comércio físico, etc.
  • Simplifique as compras: isso acontece especialmente com clientes regulares, que nos conhecem e conhecem o produto que compram. Isso economiza tempo e a necessidade de transferir para a loja física.
  • Estudo de clientes e de mercado: as ferramentas oferecidas para estudar o comportamento do consumidor on-line são muito numerosas. Isso nos ajudará a planejar melhor nossas estratégias de marketing.
  • Custos reduzidos: é claro que abrir uma loja física tem mais despesas do que uma loja virtual. Infraestruturas físicas são mais caras.
  • Se pensarmos em mais vantagens, temos a certeza de citar mais algumas. Por enquanto, estes podem servir como razões suficientes para criar uma loja online. No entanto, também podemos encontrar desvantagens.

Desvantagens da criação de uma loja online

  • Maior competitividade: sendo um espaço livre, temos muita concorrência em termos de posicionamento na web. Quanto mais visibilidade temos diante de nossos concorrentes, mais possibilidades temos de ter mais vendas.
  • Investimento em marketing on-line: será importante manter-se destacado diante das empresas concorrentes.
  • Atualização contínua: para poder vender on-line o método de marketing que usamos, deve ser o correto e o mais atualizado. Bem, isso está mudando as tendências rapidamente.

Se compararmos as vantagens com as desvantagens de criar uma loja on-line, elas claramente superam as desvantagens. O pequeno esforço que teremos que fazer para criar uma loja on-line valerá a pena em termos de crescimento da empresa.

Esperamos que você tenha gostado e iniciado mais lojas online.

Porque você deve criar uma loja virtual?

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